ECI + Biomas

Campanha promove produtos da biodiversidade latina

Há três anos, o Mercado Livre dá visibilidade a produtos da biodiversidade latinoamericana, apoiando a geração de renda local e a preservação ambiental

header-pt-biomas.jpg

Biomas a um clique

Entre setembro e outubro, o Mercado Livre realizou mais uma campanha para promover produtos da biodiversidade latinoamericana. Com o mote Biomas a um Clique, a edição de 2022 reuniu mais de 1.000 itens produzidos por empreendimentos que contribuem para a valorização e a preservação de biomas latinoamericanos. Mais de 100 marcas podem ser encontradas na página da campanha, que contribui com o propósito do Mercado Livre de democratizar o comércio eletrônico e integra parte relevante da estratégia de sustentabilidade da companhia.

Entre os produtos promovidos, mais de 53% eram alimentos, seguido de artesanatos e itens de beleza e decoração. São, por exemplo, peças de cerâmica feitas por artesãos do Gran Chaco, na Argentina, geléia de vitória régia produzida por comunidades da Amazônia brasileira e café orgânico produzido por famílias indígenas da região dos Altos de Chiapas, no México.

thumb-pt-video.JPG

“Ao fortalecer a estratégia comercial e dar visibilidade para esses negócios, contribuímos para a geração de renda e para a conservação da sociobiodiversidade dos biomas latinoamericanos”.

Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Empreender com Impacto + Biomas

Depois do sucesso no Brasil, onde conta com parceiros como o Movimento Amazônia em Casa, Floresta em Pé, Idesam, AMAZ, Climate Ventures, Plataforma Parceiros pela Amazônia, Conexsus, Instituto Auá e Central do Cerrado, a campanha está sendo replicada na Argentina e no México, em parceria com a Fundação Avina. A capacitação em toda a região é feita por profissionais do Mercado Livre em parceria com a Consultorial Giral.

O Mercado Livre impulsiona negócios da sociobiodiversidade desde 2020, por meio do programa Empreender com Impacto + Biomas. Ao todo, mais de 120 marcas já passaram pela trilha de capacitação recebendo mentorias individuais e coletivas, além de ganharem visibilidade na plataforma e outros benefícios do ecossistema do Mercado Livre.

“O marketplace do Mercado Livre encurta a cadeia de comercialização, democratiza o acesso ao comércio eletrônico e os coloca em pé de igualdade perante o mercado”.

Gabriela Sbarra e Florencia Iacopetti, da Fundação Avina
regenera-thumb-1116x870.png

Regenera América chega a US$ 23,7 milhões em 2023

29-09-2023

Atuamos hoje

Sabemos que o desafio é grande e requer que atuemos agora para mudar o presente e o futuro.

Baixar o Relatório 2023