Iniciativa
Mobilidade sustentável

Sobre a iniciativa
A mobilidade sustentável é parte fundamental da nossa estratégia de redução de emissões. Nossas ações nessa frente se baseiam em três pilares:
Eletrificação da frota
Estamos trabalhando na expansão de nossa frota elétrica e infraestrutura de recarga, em parceria com os principais players do mercado para acelerar o processo de desenvolvimento logístico na região.
Em 2022, aumentamos a quantidade de vans, veículos urbanos de carga, motocicletas e triciclos em 45%, totalizando 797 unidades. E, em 2022, inauguramos 210 pontos de recarga para veículos na última milha no Brasil, Chile e México, com um investimento de US$ 800 mil.
Uso de combustíveis alternativos
Outra maneira eficaz de reduzir as emissões de nossa logística é utilizar combustíveis de baixa emissão ou oriundos de fontes renováveis. Por isso, investimos no desenvolvimento de uma frota de caminhões movidos a gás natural, um combustível que emite cerca de 18% menos carbono do que o diesel.
No Brasil, alguns dos caminhões são abastecidos com biometano, um combustível elaborado a partir de resíduos orgânicos que tem o potencial de reduzir as emissões em até 100% em comparação com o diesel.
Eficiência
Para reduzir as emissões de cada encomenda que entregamos, contamos com sistemas de planejamento de rotas e redes que nos permitem designar os veículos mais apropriados em cada lugar.
Investimos em sistemas de medição de dados de direção em tempo real para nossa frota, proporcionando não apenas entregas mais seguras e rápidas, mas também maior rendimento no consumo de combustível.

Desde 2019 investimos continuamente na expansão de nossa frota elétrica e na infraestrutura de recarga nos centros de serviço e pontos de distribuição.
Principais resultados
797
797 veículos elétricos em operação em nossa frota.
210
210 pontos de recarga para veículos elétricos.
-0,9%
-0,9% nas emissões relativas por pedido na última milha em relação a 2021
- 15%
- 15% nas emissões relativas por pedido na milha intermediária em relação a 2022
132
132 caminhões utilizam gás natural no Brasil e Chile.
133
caminhões utilizam biometano no Brasil.
Esta é apenas uma parte