Biomas a um clique

Com apoio do Mercado Livre, Tedx Amazônia reúne 500 pessoas para ecoar as vozes da floresta

Em sua segunda edição, o evento contou com lideranças locais e discutiu temas como ancestralidade, bioeconomia, preservação e muito mais.

internas tedx.png

Tedx Amazônia

Entre os dias 2 a 5 de novembro de 2023, aconteceu a segunda edição do TedxAmazônia, uma das conferências mais relevantes do mundo sobre o desenvolvimento sustentável da região amazônica. Com o patrocínio do Mercado Livre, o evento foi realizado no porto da cidade de Manaus, às margens do Rio Negro, e contou com 50 palestrantes de peso e 450 participantes.

Na ocasião, foram debatidos temas relevantes como bioeconomia, geração de renda e oportunidades, desenvolvimento territorial, ciência, empreendedorismo, arqueologia, direitos da natureza, ocupação do território pelas populações locais, combate ao desmatamento e conservação da biodiversidade. Dentre os palestrantes, selecionados em um processo de curadoria independente que envolveu diferentes organizações presentes na região, estiveram Angela Mendes, ativista socioambiental e filha de Chico Mendes; Draulio Araújo, PhD, físico e neurocientista pesquisador de plantas medicinais; Txai Macedo, sertanista corresponsável pela demarcação de mais de 30 territórios indígenas e reservas extrativistas e Vanda Witoto, liderança ativista no empreendedorismo e educação indígena. Por lá, passaram ainda grandes nomes como o da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Mercado Livre e Origens Brasil® juntos

Durante o evento, o Mercado Livre anunciou, ainda, sua entrada para a Rede Origens Brasil®, reforçando seu compromisso em apoiar a comercialização de produtos feitos por comunidades tradicionais na Amazônia, tornando o acesso aos saberes de sabores da floresta mais simples. Além de promover relações comerciais éticas com transparência e garantia de origem, a parceria busca apoiar as mais de 80 instituições que fazem parte da rede por meio de capacitações e visibilidade na plataforma.

Saiba mais sobre o evento e confira tudo o que aconteceu na segunda edição do TedxAmazônia.

regenera-thumb-1116x870.png

Regenera América chega a US$ 23,7 milhões em 2023

29-09-2023

Atuamos hoje

Sabemos que o desafio é grande e requer que atuemos agora para mudar o presente e o futuro.

Baixar o Relatório 2023