Incentivos Fiscais

Mercado Livre divulga resultado do edital “O Melhor do Brasil Tá Chegando”

Conheça as 38 iniciativas culturais, sociais e esportivas que serão apoiadas pelo Mercado Livre no Brasil.

internas O Melhor do Brasil Tá Chegando.png

O Melhor do Brasil Tá Chegando

Criatividade, brasilidade e desenvolvimento sustentável. Essas são as palavras-chave que definem as iniciativas culturais, sociais e esportivas que serão apoiadas pelo Mercado Livre em 2024 via leis de incentivo fiscal no Brasil. Ao todo, 38 projetos foram selecionados por meio do edital “O Melhor do Brasil Tá Chegando”, que teve como foco projetos que promovessem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a valorização da identidade nacional como caminhos para a geração de oportunidade para todos, sem deixar ninguém para trás.

Só no âmbito da cultura, mais de R$ 10 milhões serão destinados às iniciativas, que movimentam as economias locais e contribuem para valorização e preservação da cultura afro-brasileira e indígena, dos modos de vida de comunidades tradicionais, quilombolas, rurais e periféricas, ou, ainda, para a regionalização da produção artística nacional.

Desde 2017, o Mercado Livre exerce o seu civismo tributário utilizando incentivos fiscais previstos na legislação de cada país, para destinar recursos a projetos alinhados à sua estratégia e atuação nas áreas de cultura, esportes, saúde e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos nas comunidades onde a companhia opera.

Confira os projetos selecionados

Em 2024, o Mercado Livre apostou em projetos diversos e inovadores, como a Bienal das Amazônias, desenvolvida por artistas, produtores e criadores de diferentes regiões abrangidas pelo bioma, celebrando a arte contemporânea feita nas Amazônias. Também foram renovados os apoios ao Festival Feira Preta e ao Festival Social Good, além de projetos voltados à garantia de direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas localizados nos municípios onde a empresa opera.

Veja a lista completa:

regenera-thumb-1116x870.png

Regenera América chega a US$ 23,7 milhões em 2023

29-09-2023

Atuamos hoje

Sabemos que o desafio é grande e requer que atuemos agora para mudar o presente e o futuro.

Baixar o Relatório 2023